Ticker

6/recent/ticker-posts

Lucas Silva Se Apresenta ao Vitória com Coragem e Promessa de Protagonismo

Atacante emprestado pelo Seoul-FC afirma estar pronto para disputar posição e mira titularidade na reta final do Campeonato Baiano

Lucas Silva em Vitória 1 x 0 Bahia de Feira — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Lucas Silva em Vitória 1 x 0 Bahia de Feira — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

SalvadorLucas Silva chegou há duas semanas, já vestiu a camisa rubro-negra duas vezes e não trouxe timidez na bagagem. Em sua apresentação oficial, o atacante declarou-se “corajoso”, falou em drible, enfrentamento e personalidade. No Vitória, não quer ser promessa: quer ser titular.

Anunciado oficialmente após acordo por empréstimo com o Seoul-FC, da Coreia do Sul, Lucas Silva concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira. Jovem, mas rodado, o ponta-esquerda retorna ao Brasil depois de mais de sete anos no exterior. Saiu ainda adolescente, formou-se no São Paulo, profissionalizou-se no Mirassol, ganhou minutos em Portugal — com destaque no Marítimo — e amadureceu no futebol sul-coreano.

CANAL VITÓRIA EM DESTAQUE

Agora, volta ao país com ambição e consciência. “O Brasileirão é uma liga que perde somente para a Premier League e outras competições europeias em intensidade. A liga coreana não é fácil, chego preparado, mas vou ter que me esforçar ainda mais”, afirmou.

O atacante reconheceu o impacto físico das primeiras partidas contra Flamengo e Bahia de Feira. “Fisicamente vou ganhando aos poucos. Venho de ligas frias, estou me adaptando ao calor. Não vai ser problema. No momento certo estarei pronto.”

Entre o desafio e a oportunidade

Lucas chega para disputar espaço em um setor concorrido, que conta com Aitor Cantalapiedra, Kike Saverio, Osvaldo e Diego Tarzia. Mas não foge da disputa. Pelo contrário.

“Sou um jogador de velocidade, de drible, corajoso, com personalidade. Gosto do um para um, de ir para cima. Quero ajudar com gols, assistências e vitórias. Vou me dedicar ao máximo para entregar uma performance muito boa.”

LOJA SHOPEE 

☔ Conjunto Capa de Chuva PVC

🌧️ 100% Impermeável
🏍️ Ideal para moto e trabalho
💪 Resistente e durável

🔥 GARANTIR AGORA

As palavras não são sussurros. São declarações de intenção. O Vitória, que busca confirmar classificação para o mata-mata do Campeonato Baiano neste domingo contra o Galícia, no Barradão, às 16h, pode ser o palco dessa afirmação.

O maior clube da carreira

Ao recordar sua trajetória, Lucas Silva foi enfático ao definir o peso da nova camisa. “O Vitória é, com certeza, o maior time que joguei até então. De massa, torcida, historicamente respeitado. Espero corresponder e estar à altura.”

O diretor de futebol Sérgio Papellin reforçou a aposta no jogador. Segundo ele, o clube já monitorava o atleta há algum tempo e acredita no potencial de crescimento diante da torcida rubro-negra.

Lucas também revelou ser movido por desafios. Tinha mais um ano de contrato na Coreia, mas escolheu voltar. 

“Sentei com minha família e falei que era o momento. Tenho sonho de jogar no Brasil. Retornar para disputar uma Série A com o Vitória não tem preço.”

Versatilidade e ambição

Preferencialmente ponta-esquerda, Lucas admite atuar pela direita ou até por dentro, conforme a estratégia de Jair Ventura.

“Prefiro a esquerda, mas jogo onde o professor optar. Também atuei como falso nove, correndo nas costas da zaga.”

Ele sabe que a classificação no Baiano passa pelo jogo contra o Galícia. 

“Vai ser difícil. Todos esperavam facilidade contra o Bahia de Feira, e não foi assim. Queremos ganhar com tranquilidade, mas sabemos da dificuldade.”

No futebol, coragem é virtude rara quando acompanhada de responsabilidade. Lucas Silva chega ao Vitória com ambas. Falta agora o tempo — e os minutos — para transformar discurso em protagonista.

Fonte: EC Vitória

Postar um comentário

0 Comentários